Choose Your Location:  

Support   

Contato

CPVC Piping System Resources

Blog de tubos e conexões FlowGuard®

Informações sobre produtos, comparações de materiais, melhores práticas de instalação, considerações de projeto, informações de segurança e muito mais do pioneiro na tecnologia de tubulação do CPVC.

Blog Feature

Cimento Solvente  |  Instalação

5 vantagens do cimento solvente sobre a soldagem convencional

Sem chama e sem solda quente. Ao instalar os tubos e conexões de CPVC FlowGuard®, recomenda-se a utilização do cimento solvente (também conhecido como adesivo para CPVC ou cola para CPVC) como método de junção dos tubos e conexões.

Leia Mais

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Instalação

4 práticas que você deve evitar ao instalar tubos FlowGuard

O composto de CPVC tem provado suas incomparáveis propriedades na aplicação de tubulações hidráulicas, com sistemas em operação há cerca de 60 anos. Porém, a durabilidade e as características inerentes ao CPVC pouco contribuem se a instalação não for feita de maneira adequada. Neste artigo abordamos 4 práticas que você deve evitar para garantir o pleno funcionamento e a longa duração de uma instalação hidráulica que utilize o CPVC FlowGuard®.

Leia Mais
Desmistificando os Mitos do CPVC

Desmistificando os Mitos do CPVC

Encontre respostas diretas para perguntas sobre: confiabilidade conjunta, segurança da água potável, vida útil e muito mais.

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Desempenho CPVC  |  Instalação

8 dúvidas comuns sobre o CPVC

Ainda é muito comum nos depararmos com perguntas sobre o CPVC como: o que é o CPVC? O que significa a sigla CPVC? Como instalar isso? Embora pareçam simples, essas questões têm um peso importante. Quando questionamos os materiais, processos ou sistemas que utilizamos, estamos na verdade querendo saber qual deles atende melhor às nossas necessidades, e, com isso, evitamos erros que podem custar caro no futuro.

Leia Mais

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Instalação  |  Saúde e segurança

Como a escolha do material de tubulação correto pode proteger a marca do construtor

Construir credibilidade é uma tarefa com certeza mais complicada do que construir um edifício. Para garantir uma imagem de confiabilidade e solidez em projetos residenciais, é aconselhável ter sob controle todos os fatores que podem afetar a garantia da sua entrega. Uma das formas de conseguir isso está na seleção de materiais para sistemas hidráulicos.

Leia Mais

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Instalação

Os benefícios de usar CPVC em espaços apertados

Todo profissional de obras sabe muito bem como é difícil trabalhar em espaços rastejantes, em cantos apertados ou em outras áreas confinadas onde é difícil se mover. O que talvez não se saiba é que o tipo de tubulação escolhida para esses trabalhos pode ter um tremendo impacto na eficiência, qualidade e segurança do trabalho (sem contar no cumprimento dos prazos da obra). Além das inúmeras vantagens já conhecidas ao se trabalhar com CPVC, em uma obra com espaços apertados para instalação e manuseio do produto os benefícios desse produto se sobressaem. Listamos alguns ganhos ao trabalhar com CPVC, principalmente quando comparado ao cobre.

Leia Mais

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Cimento Solvente  |  Instalação

Como funciona o adesivo plástico em tubos e conexões de CPVC

Os tubos e conexões produzidos com CPVC fazem parte dos sistemas de tubulação mais confiáveis do mercado. Isso se deve em grande parte por sua robustez, assegurada através de diversas provas de testes realizadas ao longo dos anos, mas também pelo fato de terem um sistema de soldagem diferente dos demais.

Leia Mais