Choose Your Location:  

Support   

Entre em contato conosco
A tubulação CPVC é segura?

Por: Antonino Cantone Data: 18 de Março de 2019

Imprimir/Salvar como PDF

A tubulação CPVC é segura?

Desempenho do CPVC  |  Saude e Seguranca  |  Comparacao de materiais

A qualidade da água é de importância crítica para qualquer sistema de tubulação residencial. Como proprietário, você deve ser capaz de confiar que seu material de tubulação não esteja contaminando a água que flui através dele.

Mas, apesar da desinfecção da água, as bactérias ainda podem estar presentes na água potável. Dependendo do material, alguns tubos são mais suscetíveis ao acúmulo de bactérias do que outros. .

Como resultado, vários estudos internacionais, como o Avaliação da Água Kiwa, testaram a segurança de vários materiais.

O resultado?

O CPVC é um dos materiais não metálicos mais seguros para o seu abastecimento de água.

 

O CPVC resiste ao crescimento bacteriano

A chave para a resistência do CPVC à contaminação é seu potencial muito baixo para formação de biofilme. 

O biofilme se forma quando a biomassa, como bactérias, fungos, algas e mofo, aderem a superfícies em ambientes úmidos.

 

 

op_blog9_img2__biofilm-formation-potential-chart


 

Devido à composição química do CPVC e à suavidade da superfície do tubo, é muito mais difícil para as bactérias nocivas se agarrarem a ele.

No gráfico abaixo, os resultados da Avaliação de Água  Kiwa mostraram que o número de bactérias Legionella na água que flui através de um sistema de tubulação de CPVC foi significativamente menor do que outros plásticos.  

 

Teste do número de bactérias legionella

 

 

O CPVC e a permeação química

A permeação química nos sistemas de tubulação ocorre quando uma substância ou material entra em contato com o exterior de um tubo e transmite contaminantes através da parede do tubo para o seu suprimento de água. 

Mas por causa do teor de cloro, aditivos e composição química do CPVC, o material é resistente à permeação de muitos produtos químicos comuns que podem poluir a água.

 

O CPVC FlowGuard® garante a qualidade da água

A tubulação CPVC FlowGuard® foi submetida a testes por organizações internacionais independentes, focadas em saúde pública e segurança. Com base nesses testes e nas aprovações de nossos materiais, o CPVC FlowGuard® é um dos materiais de tubulação mais seguros disponíveis.

Essas organizações testam material de tubulação por meio de testes padronizados e emitem certificações e aprovações com base nos resultados. O CPVC FlowGuard®  ganhou aprovações para aplicações de água potável por todas as principais agências internacionais, incluindo:

Mais especificamente, o CPVC FlowGuard® é aprovado para aplicações de água potável e possui uma certificação NSF 61 Annex G. A NSF/ANSI 61 verifica o teor médio ponderado de chumbo dentro do material da tubulação e que pode ser extraído do material seja inferior a 0,25%.

 

Tubos e conexões CPVC FlowGuard®

Os tubos e conexões FlowGuard® são os sistemas de tubulação CPVC mais utilizados no mundo, graças à qualidade do material e ao cloro e às suas propriedades resistentes a biofilme.

Se você tiver alguma dúvida sobre o tubo CPVC FlowGuard®, nossa equipe de consultores de sistemas de tubulação está pronta para conversar.