Choose Your Location:  

Support   

Contato

CPVC Piping System Resources

Blog de tubos e conexões FlowGuard®

Informações sobre produtos, comparações de materiais, melhores práticas de instalação, considerações de projeto, informações de segurança e muito mais do pioneiro na tecnologia de tubulação do CPVC.

Blog Feature

Comparação de materiais  |  Desempenho CPVC  |  Saúde e segurança

Como evitar a formação de biofilme em um sistema hidráulico

Uma das razões pelas quais existem regulamentações para o fornecimento de água a edifícios residenciais e comerciais é a necessidade de garantir a potabilidade e a qualidade da água para consumo humano.

Leia Mais

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Comparação de materiais  |  Saúde e segurança

Os perigos ocultos da tubulação de água e como evitá-los.

Uma tubulação hidráulica deve ser, em grande parte, invisível, e você só deve se preocupar com ela durante a instalação de um novo sistema. Um conjunto seguro e confiável de tubulações nas paredes e pisos da sua casa deve silenciosamente nutrir a vida familiar com um suprimento seguro e limpo de água.

Leia Mais
Desmistificando os Mitos do CPVC

Desmistificando os Mitos do CPVC

Encontre respostas diretas para perguntas sobre: confiabilidade conjunta, segurança da água potável, vida útil e muito mais.

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Comparação de materiais  |  Normas CPVC  |  Saúde e segurança

Como as novas práticas de tratamento de água impactam um projeto hidráulico

Engenheiros e especificadores são cada vez mais solicitados por proprietários e construtores a usar materiais específicos em seus projetos. Normalmente, essas solicitações são motivadas pela economia de custos que pode ser obtida com sistemas de encanamento montados a partir de alguns tipos de plástico. Alguns desses materiais, como o CPVC, podem oferecer excelente confiabilidade e desempenho, mas nem todos os plásticos são iguais.

Leia Mais

Blog Feature

Comparação de materiais  |  Desempenho CPVC  |  Saúde e segurança

Como sua tubulação hidráulica influencia na qualidade da água

Risco de falha na tubulação e problemas de qualidade da água são consequências que poucos construtores podem arcar, e nenhum usuário final deseja. No entanto, muitos se expõem a essa vulnerabilidade delegando a seleção de material de tubulação sem o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Leia Mais

Blog Feature

Comparação de materiais  |  Desempenho CPVC  |  Saúde e segurança

Quando (e por que) substituir uma tubulação hidráulica?

Embora haja uma percepção de que uma tubulação deve durar indefinidamente, a realidade é que todos os materiais envelhecem com o tempo e eventualmente terão que ser substituídos. Uma tubulação de cobre instalada na década de 1970, por exemplo, já está em serviço há mais de 50 anos, o que está próximo do fim de sua expectativa de vida em condições ideais. Embora o cobre seja um material durável, ele pode estar sujeito à corrosão ao longo do tempo e é particularmente suscetível à corrosão causada pelos produtos químicos usados atualmente no tratamento da água que chega em nossas residências, assim como o cloro.

Leia Mais

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Instalação  |  Saúde e segurança

Como a escolha do material de tubulação correto pode proteger a marca do construtor

Construir credibilidade é uma tarefa com certeza mais complicada do que construir um edifício. Para garantir uma imagem de confiabilidade e solidez em projetos residenciais, é aconselhável ter sob controle todos os fatores que podem afetar a garantia da sua entrega. Uma das formas de conseguir isso está na seleção de materiais para sistemas hidráulicos.

Leia Mais

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Saúde e segurança  |  Sustentabilidade

Como o CPVC FlowGuard® garante a qualidade e a potabilidade da água?

Construtores e projetistas vêm empilhando conquistas do que diz respeito a uma construção com melhor eficiência energética, e que utilizem sistemas e materiais com o menor impacto ambiental possível. Entretanto, existe um fator que constantemente tira o sono desses profissionais: a qualidade da água. E não só deles. A qualidade e pureza da água que sai das torneiras e chuveiros de uma residência vem se tornando fator determinante para a escolha do lar de uma família.

Leia Mais

Blog Feature

Comparação de materiais  |  Desempenho CPVC  |  Saúde e segurança

A tubulação CPVC é segura?

Ao projetar o sistema de tubulações para água quente e fria, deve-se levar em consideração diversos fatores importantes. Além de aspectos como o preço total do sistema, facilidade de transporte e instalação, e custo de manutenção, é fundamental que se leve em consideração as características físicas e químicas do material que será aplicado. Os sistemas FlowGuard® são os únicos sistemas completos de tubos e conexões CPVC fabricados a partir de materiais com pressão classificada pelo Instituto de Tubos Plásticos (Plastic Pipe Institute®). Tais tubos são testados com os mais altos padrões de desempenho e superam consistentemente outros materiais de CPVC por uma margem significativa, incluindo: 18-92% maior resistência à pressão sustentada a temperaturas elevadas 33-80% maior resistência a fratura por impacto Conexões duram até 4x mais em temperaturas e pressões elevadas

Leia Mais

Blog Feature

Desempenho CPVC  |  Projeto do Sistema  |  Saúde e segurança

Por que usar o CPVC FlowGuard® para o sistema de tubulação residencial de água quente e fria [Infográfico]

O CPVC FlowGuard® é um material termoplástico especialmente projetado para tubulações e conexões de sistemas hidráulicos. Foi instalado com sucesso em residências, complexos de apartamentos, prédios comerciais e prédios do governo desde 1959. Muitas das primeiras instalações ainda estão funcionando com segurança e confiança até hoje. Por que usar o sistema de tubulação residencial com CPVC FlowGuard® Veja o infográfico abaixo para descobrir onde o CPVC pode ser usado em casa e o significado das seguintes vantagens: Qualidade de água superior e mais segura Durabilidade e confiança Custo eficácia Certificação e aprovação internacional

Leia Mais