Choose Your Location:  

Support   

Contato

CPVC Piping System Resources

Blog de tubos e conexões FlowGuard®

Informações sobre produtos, comparações de materiais, melhores práticas de instalação, considerações de projeto, informações de segurança e muito mais do pioneiro na tecnologia de tubulação do CPVC.

Blog Feature

Estudo de caso

Projeto Montreux Gramado

Montreux Gramado é um moderno edifício de apartamentos residenciais de quatro andares localizado no bairro de Planalto, em Gramado, Brasil. Com características diferenciadas, como pisos aquecidos e reutilização da água da chuva, os parceiros na construção do prédio tiveram papel fundamental na caracterização inovadora do empreendimento. Dentre esses parceiros, destaca-se Ari Ramisch, proprietário da DR Hidráulica, pioneiro na instalação do tubo CPVC FlowGuard® na cidade. Ari sabia desde o início que precisaria incorporar o sistema de tubulação de água quente e fria mais avançado a este projeto. Focado nisso, teve a oportunidade de discutir opções com o parceiro de fabricação da Lubrizol na América Latina, a Amanco. Com a Amanco, ele aprendeu sobre os tubos e conexões fabricados com o composto FlowGuard® CPVC que são especialmente adequados para instalações de tubulação de pressão e oferecem vantagens significativas em relação PPR e outros tipos de CPVC convencionais para este tipo de aplicação. A facilidade na instalação dos tubos e conexões FlowGuard® é reconhecida por instaladores em todo o mundo que, uma vez treinados em técnicas adequadas de soldagem por solvente, descobrem que a maioria dos projetos pode ser concluída com segurança com apenas algumas ferramentas manuais. Foi essa a principal característica que fez com que o Super CPVC FlowGuard® Amanco fosse escolhido como sistema de tubulações de água quente e fria no Montreaux Gramado. Daria à construtora a segurança de que o projeto seria entregue no prazo estabelecido com seus parceiros e clientes. Além de economizar nos custos de mão- de-obra, os benefícios do FlowGuard® CPVC incluem vida útil estendida, que se origina da durabilidade do material, resistência à corrosão, resistência a altas temperaturas e compatibilidade com produtos químicos de desinfecção da água como o cloro (o que o torna ainda mais resistente). Com o Super CPVC FlowGuard® da Amanco, Ramisch descobriu que ele não escolheria apenas material de tubulação CPVC de alta qualidade, ele também seria parceiro do pioneiro da tecnologia CPVC no mundo: a Lubrizol. Como uma extensão da Lubrizol na América Latina, a equipe de suporte técnico da Amanco estava sempre disponível para fornecer insights durante o processo de instalação. No final, graças a todos os recursos envolvidos e as características inertes ao material, o projeto foi concluído no prazo.

Leia Mais

Blog Feature

Estudo de caso

BRAZIL FERDINAND

O Ferdinand Platz é um prédio de apartamentos de seis andares localizado no Rio Grande do Sul, na cidade do distrito residencial de Montenegro, com vista para o morro de São João. Construído de acordo com os exigentes padrões da construtora CAST Empreendimentos, as 18 unidades e todas as comodidades presentes na construção do Ferdinand Platz oferecem aos seus ocupantes o máximo de luxo. Com uma filosofia de entrega de edifícios multifamiliares que refletem o mais alto nível de inovação que a tecnologia de construção tem a oferecer, a CAST Empreendimentos se destaca em seu conhecimento técnico e nos padrões segurança aplicados na construções de seus edifícios. Sabendo disso, a Amanco, parceira na fabricação de CPVC da Lubrizol na América Latina, estava confiante de que Alexandre, Cícero e Jaime Theissen, proprietários da CAST Empreendimentos, estariam interessados em um sistema de tubulação de água quente e fria que oferecesse a operação mais segura e prolongasse a vida útil do edifício. “Garantimos a qualidade dos nossos edifícios. A busca constante por inovação e melhoria é o nosso objetivo ”, afirmou Cicero Theissen. A Amanco apresentou o FlowGuard® Super CPVC como o material de primeira linha para a tubulação de água quente e fria. A combinação de suas propriedades físicas são os atributos que determinam o alto desempenho e a segurança do FlowGuard® ao longo de um ciclo de vida muito longo. A CAST Empreendimentos concordou que a FlowGuard® era a melhor escolha para atender às necessidades de seus clientes e concluir o projeto. Critérios como durabilidade do material, resistência à corrosão, resistência a altas temperaturas e compatibilidade com produtos químicos para desinfecção da água, fizeram com que a construtora escolhesse o FlowGuard® Super CPVC como sistema de tubulação do empreendimento. Além disso, a facilidade para instalar, transportar e manusear o CPVC FlowGuard®, garantiram que o empreendimento fosse entregue por completo dentro do prazo estabelecido em projeto.

Leia Mais
Desmistificando os Mitos do CPVC

Desmistificando os Mitos do CPVC

Encontre respostas diretas para perguntas sobre: confiabilidade conjunta, segurança da água potável, vida útil e muito mais.

Blog Feature

Estudo de caso

BRATKE Engenharia

A visão geral do projeto A Bratke Engenharia é responsável pelo conceituado e luxuoso edifício de apartamentos localizado em São Paulo. Para atender às demandas desse projeto altamente conceituado, eles contrataram a empresa Sanhidrel Engekit para fazer a instalação. Fundada em 1957, a Sanhidrel Engekit foi escolhida por seu conhecimento inestimável de instalação e experiência em sistemas hidráulicos e elétricos.

Leia Mais

Blog Feature

Estudo de caso

Celso Ramos

A visão geral do projeto Fundada há 30 anos, a MARQUES Construtora oferece projetos de alta qualidade para clientes e parceiros. Sua reputação altamente renomada levou a muitos projetos residenciais em São Paulo nos últimos anos. Este estudo de caso consiste em dois edifícios, um com 24 andares e 194 apartamentos e outro com 20 andares e 80 apartamentos encontrados no bairro do Morumbi.

Leia Mais

Blog Feature

Estudo de caso

Kingdom Residence

FLOWGUARD® atende ao Edificio de 52 Andares em Goiania-Brasil A SIM Engenharia é a construtora responsável pelo nobre empreendimento Kingdom Park, vizinho ao parque Vaca Brava em Goiania, com apartamentos de 482 m2 e 52 pavimentos, sendo o edificio residencial mais alto da região Centro-Oeste do Brasil. Para efetuar o projeto hidráulico, a SIM contratou a empresa MAX-Enge que foi encarregada de procurar um produto resistente, que suportaria altas temperaturas e pressões, agregados a rapidez no processo de instalação e que proporcionasse tranquilidade para a equipe de instalação, proprietarios e visitantes.

Leia Mais

Blog Feature

Estudo de caso

Edificio Comercial EVIAN

Super CPVC FlowGuard®: maior resistência à temperatura e pressão.

Leia Mais

Blog Feature

Estudo de caso

Tubos e conexões  FlowGuard® selecionados para a cadeia Hospitalar SANG

Iniciado em abril de 2014, o desenvolvimento da rede Hospitalar SANG incluiu a construção de cinco hospitais especializados, localizados no entorno do Reino Saudita, com a missão de atender os soldados e suas famílias. Esses hospitais especializados incluíam: Hospital para Mulheres e Maternidade em Riad, Hospital Infantil Especializado Rei Abdullah em Jeddah, Centro de Neurociência e Atendimento ao Trauma em Jeddah, Hospital Especializado Rei Salman em Taif e Hospital Especializado Rei Abdullah em Qassim.

Leia Mais

Blog Feature

CPVC FlowGuard  |  Estudo de caso

Os tubos e conexões FlowGuard® atendem exigências abrangentes do projeto para o projeto habitacional da Guarda Nacional

Iniciado há quase 30 anos, o projeto habitacional da Guarda Nacional é considerado um dos melhores projetos residenciais em termos de padrão e qualidade. O projeto para construir um novo conjunto familiar da Guarda Nacional concentrou-se em proporcionar ao pessoal da Guarda Nacional instalações e serviços habitacionais confortáveis.

Leia Mais